Resultado de imagem para gerando mais leads

No inbound marketing, para alguém comprar um produto ou contratar um serviço precisa, necessariamente, passar antes por três etapas: 1) ser atraído pela marca, 2) converter-se como um cliente em potencial e 3) se relacionar com a marca até que esta conexão se transforme numa união de confiança e resulte na compra ou contratação do serviço. Estes três momentos podem ser representados por um funil de vendas.

Este processo tem a capacidade de transformar um consumidor ocasional em um cliente fiel. Mas... como provocar interesse para que alguém possa acionar o primeiro gatilho do processo? Trouxe aqui hoje quatro táticas para você incluir na sua estratégia de marketing de conteúdo HOJE!

1 – SEO (tenha um site/blog)
Uma das principais lições do inbound marketing é focar a produção de conteúdo no comportamento dos usuários. Uma pergunta importante que pode auxiliá-lo nesta tarefa é: quais os termos (palavras chaves) que pessoas estão digitando/falando nos buscadores para chegar a uma solução como a sua? Por exemplo.

O Google oferece ferramentas gratuitas para mapear quais palavras-chave mais procuradas. Com o Trend, Keyword Planner, Keyword Tool e Keyword Revealer por exemplo, é possível comparar as palavras escolhidas e tornar a definição mais assertiva.

2 – Social plug’ins (CTAs)
Parece não fazer muita diferença, mas os social plug’ins, aqueles botões para compartilhar o conteúdo do seu blog nas redes sociais, muito comuns em plataformas como o WordPress, e podem ampliar o alcance do seu negócio.

Segundo a pesquisa realizada pela comScore, 45% dos brasileiros gastam 650 horas em média por mês nas redes sociais, 60% a mais que todo o restante do mundo e é importante que sua marca esteja onde as pessoas estão.

3 – Publieditorial
Uma das formas mais eficazes para atrair leads digitalmente é o post pago, ou tecnicamente: publieditorial. Na prática, funciona assim:

Baseado no segmento do seu negócio, identifique quais são os sites, os blogs especialistas e outras iniciativas digitais (podcasts, canais do youtube, fanpages) que são referências neste tema;

Entre em contato com o responsável pelo canal e peça o media kit, ou seja, o material que irá apresentar a você quem é o público deste site (qual a faixa etária, qual o gênero predominante, entre outras características) e os respectivos valores para você divulgar sua marca naquele espaço;

Desenvolva um conteúdo ou um anúncio que transmita, da maneira mais impactante possível, as qualidades da sua solução.

4 – Grupos de discussão (estratégia orgânica)
A "nova" tendência das marcas é investir esforços em fóruns e grupos de discussão em redes sociais. Isso para ganhar espaço na cabeça dos usuários, que cada vez estão mais contra à mensagem: compre, compre e compre mais. Além disso, está cada vez mais difícil para marcas conquistarem espaço em redes sociais que, já mencionamos neste post, representam boa parte do dia a dia dos brasileiros.

Se você gostou das dicas neste texto e quer explorar outras estratégias para captar leads para sua empresa, clique aqui conte comigo.