Resultado de imagem para Samaira Mehta

Com apenas 11 anos de idade, Samaira Mehta já tem seu espaço no mercado: ela possui o título de CEO. Acontece que, aos sete anos, a norte-americana criou um jogo de tabuleiro chamado CoderBunnyz, que ensina conceitos básicos de programação. 

Dois anos depois, ela lançou o CoderMindz, que descreve como "o primeiro jogo de tabuleiro de inteligência artificial do mundo ". Junto com sua mãe, Samaira fundou uma empresa também chamada CodeBunnyz, onde vende os dois jogos. A empresa fez parceria com o Walmart e o Facebook para levar os games a bibliotecas e escolas ao redor do mundo inteiro.

"Pedi ao meu pai que me ensinasse essa coisa de programação e, no momento em que comecei, me apaixonei por ela. Foi quando percebi que isso é algo que quero expandir"

Samaira já liderou mais de 150 workshops de programação em empresas como Google, Microsoft e Intel. Ela também já falou em mais de 50 conferências, incluindo o Mobile World Congress. Quando questionada diante da importância de compartilhar seu amor pela programação, a CEO conta que foi apresentada à programação quando tinha apenas seis anos de idade, e que isso cabe a seu pai, que é um engenheiro.