Imagem relacionada

O Facebook não para de ampliar as suas possibilidades de formatos de anúncios. Agora, o formato de anúncios nos resultados de busca da plataforma começou a ser testado para palavras chaves específicas em inglês e espanhol.

Conforme explicado pelo Facebook :

Todas as novas campanhas de anúncios que usam canais automáticos incluirão automaticamente o canal de resultados de pesquisa. Você também pode selecionar manualmente o canal ao configurar sua campanha. Depois de ativar, os anúncios serão elegíveis para exibição nas páginas de resultados de pesquisa, que incluem pesquisa geral ou do marketplace – e ambos respeitarão a segmentação de público-alvo da campanha e serão contextualmente relevantes, inicialmente para um conjunto limitado de termos de pesquisa em inglês e espanhol “.

Os novo formato de anúncios foi projetado para se ajustar a experiência do usuário, e ao que tudo indica, anúncios aparecerão de acordo com as pesquisas dos usuários, conforme o SocialMediaToday mostrou com a imagem abaixo:

Exemplo de anúncios de pesquisa do Facebook


Os anunciantes que não quiserem que seus anúncios sejam exibidos nos resultados da pesquisa terão que desvincular a opção de escolha automática de canais nas configurações do conjunto de anúncios e marcar manualmente os canais que desejar. Ainda não se tem previsão de quando a funcionalidade estará disponível para todos os usuários.