Você sabia! que ao pressionar o dedo em cima do ícone de um aplicativo no Android, aparecem algumas informações ou opções de links rápidos pra eles. Por exemplo, no Youtube quando se pressiona o dedo você tem a opção de escolher ir direto para “Pesquisas”, “Inscrições” ou “Em alta”. Isso facilita bastante, né?

Então... deixa eu te contar. o Instagram começa a ganhar esta compatibilidade. Isso mesmo, agora já dá pra usar atalhos para algumas funções da rede social só tocando no ícone da área de trabalho. Quer saber como?

Chegando mais rápido no Instagram

Esse recurso do Android que dá opção de adicionar atalhos em aplicativos está presente desde a versão 7.1, ou seja, do final de 2016. De lá pra cá muitos aplicativos se aproveitaram desse recurso pra facilitar o uso, e depois de 3 anos o Instagram também resolveu entrar nesse time.


Com essa compatibilidade, quando você toca no ícone ele te mostra 4 atalhos. Um é pra ir direto pro “Direct”, outro para “Ver atividades”, outro pra “Novo Post” e o último para “Novo Storie”. Ou seja, é só clicar e já vai direto pra essas funções. Bem legal, né?

Quando chega?

Ao que tudo indica essa compatibilidade não está chegando a partir de uma atualização e sim sendo liberado pelo servidor do Instagram aos poucos. Isso significa que se você mantém o aplicativo atualizado, a função vai aparecer em breve já que ela tá começando a ser liberada agora, tá?

Algumas pessoas sortudas já começaram a relatar que estão conseguindo ver os atalhos, mas não deve demorar muito pra todo mundo já poder aproveitar dele!