Resultado de imagem para anuncios google

Conforme anunciamos no ano passado, Google anunciou uma grande atualização nos anúncios automáticos do Google AdSense. Eles estão mais fáceis de usar e têm controles melhores para personalizar a experiência do anúncio dos seus usuários. A partir de 17 de setembro de 2019, começaremos a atualizar as contas do Google AdSense com a nova versão desse formato. Quando essa mudança ocorrer, você verá as seguintes alterações na página Anúncios.

O que mudou

Página de visão geral
Adicionamos uma página de visão geral para ajudar você a gerenciar seu inventário. Nela, é possível configurar anúncios automáticos para cada um dos seus sites e ver um resumo das configurações desses anúncios.

Visualização das configurações de anúncios
Acrescentamos uma visualização para que você confira como os anúncios automáticos serão exibidos no seu site antes de serem publicados. É possível usar a visualização das configurações de anúncios para testar diferentes opções e remover os anúncios automáticos de uma área do seu site em que você não quer exibir publicidade.

Novos controles
Adicionamos os novos controles a seguir para ajudar você a personalizar suas configurações dos anúncios automáticos:

  • O carregamento de anúncios permite que você controle o número de anúncios automáticos mostrados nas suas páginas. Saiba mais
  • Com as exclusões de páginas, você pode interromper a exibição de anúncios automáticos em páginas ou seções específicas do seu site, como na página inicial. Saiba mais

Formatos do anúncio
Simplificamos os formatos dos anúncios in-page. Você não precisa mais escolher quais formatos individuais quer exibir. Mostraremos automaticamente o melhor formato in-page para seu site com base nas configurações que você escolher. Os formatos de anúncio de sobreposição (fixos, vinhetas etc.) e o conteúdo correspondente funcionam da mesma forma que antes.

Código do bloco de anúncios mais eficiente
Agora os anúncios automáticos funcionam com qualquer código de anúncio. Se você ativou esse formato em um site, até mesmo as páginas que contêm somente blocos comuns começarão a exibir anúncios no site automaticamente. Saiba mais sobre esse recurso e as limitações dos anúncios automáticos e do código do bloco de anúncios.

Relatórios atualizados
Atualizamos os relatórios para que você possa comparar o desempenho dos anúncios automáticos e dos blocos manuais em cada um dos seus sites. Saiba como acompanhar o desempenho dos anúncios automáticos.