Em época em que nossos olhos estão voltados para a telinha que corre pela horizontal esperando pelo próximo stories, há quem diga que “o blog morreu…”.

Há quem pense também, que com toda a migração de conteúdo de fácil consumo disponível nas mídias sociais, dificilmente alguém olharia para um blog.

Mas não é bem assim.

Eu sou um grande defensor deste recurso para disseminação de conteúdo de valor para os meus seguidores. Neste espaço posso concentrar todos os detalhes que eu não consigo colocar em 15 segundos de um vídeo no Stories.

Além disso, acredito que seu conteúdo de maior valor tem que estar em território controlado, ou seja, no seu próprio domínio e servidor.

Depender de mídias sociais é como alugar uma casa.

Você ocupa o espaço do outro, coloca seu móveis, objetos e deixa tudo ajeitado, deposita o dinheiro em dia, até que um dia… O dono da casa decide vender, ir morar lá ou simplesmente dá um adeus pra você sem ao menos lhe dizer o porquê.

E concentrar o que você tem de mais precioso pra compartilhar em ambiente de terceiros, é no mínimo arriscado.

Desde que blog é blog eu venho me dedicando a escrever conteúdo gratuito de valor para que pequenos empresários possam ler e aplicar em seu negócios. São conteúdos práticos, de fácil leitura, mas ricos em informação para quem quer avançar com seus resultados.

Ter consciência disso, amplia suas possibilidades de maximizar lucro e reduzir custo de venda. Vale a leitura.

Um grande abraço,
Daniel Nuredo.