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As agências de publicidade, marketing e marketing digital apostam cada vez mais em uma área chamada de Customer Success que ganhou espaço em pequenas e médias empresas nos últimos anos.

Inicialmente, o Customer Success existia apenas em fintechs ou startups que designavam um profissional para não apenas ensinar o cliente a utilizar o software, e sim ajudá-lo a alcançar bons resultados com a solução. Desde o ínicio, essa área foi criada para ser a voz do cliente dentro da empresa e, ela consegue enxergar a visão sobre o que ele gostaria e entregar melhores resultados.

As Fintechs começaram a ter um êxito muito alto com esse tipo de serviço e ele começou a chamar atenção de outras áreas, como por exemplo a de marketing, de publicidade etc.

Mas, afinal, o que faz um profissional que desenvolve o Customer Success? Em suas bases sólidas, o trabalho é garantir que os clientes obtenham sucesso com os produtos adquiridos da sua empresa. As atividades diárias podem variar muito e dependem da amplitude da empresa. O Customer Success ajuda na retenção .

Para o cliente o resultado ter que ser perceptível, pois só assim é possível explicar o que está sendo feito e os benefícios que a empresa está recebendo por ter contratado esse serviço. O trabalho de um Customer Success Manager é mensurável e perceptível para o cliente e para a própria agência de marketing.