O Strava, a maior plataforma de participação esportiva do mundo, com mais de 44 milhões de atletas e um milhão de novos usuários a cada 30 dias, anunciou dois novos recursos disponíveis em seu aplicativo para celulares, chamados “Fitness” e “Percepção de Esforço”. O primeiro está disponível para os membros do Summit, nos pacotes “análise” e “completo”. Já o segundo está disponível para todos os usuários do Strava, mesmo em sua versão gratuita.

Fitness” é um novo recurso de análise que ajuda os atletas a entender melhor como vão seus treinos ao longo do tempo. Um gráfico mostra a pontuação diária de fitness, oferecendo uma visualização detalhada das tendências individuais de preparo físico ao longo do tempo. Os atletas que tiverem o Summit no pacote “análise” ou a versão completa podem consultar o gráfico para analisar suas tendências de fitness ao longo de um mês, três meses, seis meses, um ano ou dois anos.

"Fitness" e "Percepção de Esforço", os novos recursos do Strava - Foto: Divulgação

Já a “Percepção de Esforço” permite que os atletas insiram manualmente a intensidade das atividades como atletismo, ciclismo ou natação, por exemplo, usando uma escala de 1 a 10. Essa nova métrica serve como uma espécie de substituta para os medidores de frequência cardíaca para realizar um acompanhamento do esforço ao longo do tempo.

"Fitness" e "Percepção de Esforço", os novos recursos do Strava - Foto: Divulgação

Se um atleta treina com ou sem um dispositivo ou monitor de frequência cardíaca, ele pode agora capturar seu esforço e acompanhar a sua pontuação ao longo do tempo. A Percepção de Esforço está disponível para todos os atletas que usam aplicativos para celular do Strava para iOS e Android, inclusive aos usuários da versão gratuita do Strava.