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O Inbound Marketing é uma metodologia que se baseia em 5 pilares: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar. Você sabe o que cada um destas etapas significa? Vamos conhecer!

Atrair - estágio para conseguir um publico engajado/interessado
Dentre as estratégias de atração, podemos incluir: blogs, redes sociais, links patrocinados e redes sociais. Para ajudar a conquistar conversões, uma boa alternativa é utilizar uma landing page. Assim, você transformará visitantes em leads.


Converter - estágio onde o tráfego se torna Lead
Para ajudar a conquistar conversões, uma boa alternativa é utilizar uma landing page. Assim, você transformará visitantes em leads.


Relacionar - Momentos para criar conteúdo e relacionar com o publico
Ao criar conteúdos interessantes, você precisa enviá-los para a sua base. Utilize o e-mail marketing para tornar essa tarefa mais eficiente.


Vender - Fase em que as vendas se concretizam
Ter um controle do contato entre os vendedores e consumidores é essencial. Utilize o CRM (Customer Relationship Management) para organizar todas as informações de negociações.


Analisar - Ao final, monitore suas ações e analise os resultados.
Existem diversas ferramentas do mercado para mensurar dados, a mais utilizada é o Google Analytics. Com esta ferramenta, você obterá dados sobre origens de tráfego, visitantes, entre outros.