Gusttavo Lima e Pedro Bial no Conversa com Bial - Reprodução/Globoplay

Julho de 2018: Foi quando Gusttavo Lima, o cantor com o maior cachê do mercado musical do Brasil na atualidade, pisou pela última vez na TV Globo. Em uma só tacada, ele gravou o 'Conversa com Bial' e o 'Só Toca Top'.

Um ano depois, em julho de 2019, Gusttavo sai da Som Livre, gravadora do Grupo Globo, e vai para a Sony Music, deixando um enorme vazio na gravadora onde ficara nos últimos 8 anos. 

No Prêmio Multishow de 2019, o cantor nem deu as caras. Mandou avisar que está de férias, dando pouca importância à disputa de Melhor Cantor, vencida pelo novato Dilsinho. A razão para esse "sumiço" é que Gusttavo percebeu que consegue um retorno muito maior com seu público através da Internet e das redes sociais, e uma ida à TV demanda tempo do artista com um retorno cada vez mais incerto. Ele prefere não arriscar. 

A Globo tenta, atualmente, convencê-lo a ir ao 'Show da Virada' e ao 'Caldeirão de Ouro'. Os convites ainda estão sendo analisados, mas a questão é: o mundo mudou, e foi-se a época que para um cantor fazer sucesso era obrigatória sua ida a programas de TV.