The reasons why Mario still survives even the decades of his first release

Segundo a CEO da Icon Talent, empresa especializada em Recrutamento e Seleção de TI, Christina Curcio, há indícios de que 2020 seja um ano com mais geração de empregos.


Ela arma que as oportunidades mais prósperas estão nas áreas de vendas e de tecnologia. Christina, que é especialista em “caçar” talentos para empresas para a área de Tecnologia, arma que “a tecnologia está sendo utilizada em várias áreas de conhecimento, não somente em empresas de TI, assim o aumento de vagas de profissionais cresce proporcionalmente aos negócios que dependem da TI”. 


O que mais vem surgindo, de acordo com ela, são vagas que demandam um perfil mais estratégico nas organizações. Ou seja, a especialidade do profissional é tecnologia, mas ele tem competências digitais e comportamentais bem desenvolvidas também. 


“As chamadas soft skills, por exemplo capacidades de comunicação e de resolver problemas, inteligência emocional e atitude empreendedora, combinadas às digital skills, como saber utilizar a tecnologia de forma produtiva para atender às necessidades, são grandes aliadas do conhecimento técnico, uma exigência do mercado atual” , observa Elaine Pacheco, coordenadora do Núcleo de Empregabilidade da FAE.