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Recentemente, o Facebook anunciou uma expansão do processo de registro das Páginas de notícias. Essa é uma etapa importante que vai ajudar a rede social a identificar Páginas que publicam principalmente notícias na plataforma. Registrar sua Página de notícias é algo fácil de fazer no Gerenciador de Negócios. As Páginas registradas com sucesso podem se qualificar para produtos e recursos que beneficiam ou afetam os publishers.

O que é o registro das Páginas de notícias e por que os publishers devem se registrar?
O Facebook ajuda pessoas de todo o mundo a se conectar com as notícias mais relevantes e significativas para elas. Estamos pedindo que os publishers registrem suas Páginas de notícias. Isso é um esforço para identificar Páginas que publicam notícias em nossa plataforma.
Publishers que possuem Páginas registradas com sucesso receberão benefícios e serão considerados com relação a algumas políticas e produtos do Facebook. Confira alguns benefícios de ser registrado:
  • Botão de contexto: publishers que possuem Páginas de notícias registradas podem enviar informações adicionais sobre a Página, como políticas editoriais e de verificação de fatos, que se qualificam para aparecer no botão de contexto do Feed de Notícias. O botão de contexto oferece às pessoas mais informações contextuais sobre os publishers e sobre os artigos exibidos no Facebook.
Em algumas regiões, os publishers também podem se qualificar para:
  • Isenção de nossa política relacionada a anúncios sobre temas sociais, eleições e política: nas regiões qualificadas, os publishers de notícias registrados que atenderem a critérios adicionais serão isentos do processo de autorização e de aviso legal para anúncios sobre temas sociais, eleições ou política.
  • Hoje em: nos locais onde o recurso está disponível, os artigos dos publishers locais registrados podem se qualificar e aparecer no Hoje em, uma seção dedicada que mostra as principais notícias locais e informações da comunidade em um só lugar no Facebook.
  • Urgente Beta: para se qualificar e participar do recurso Urgente Beta, os publishers devem se registrar primeiramente no índice da página de notícias. No Urgente Beta, os publishers podem marcar suas publicações com um "indicador de Urgente".
  • API do WhatsApp Business: a partir de agora, somente empresas específicas podem ser integradas e ter acesso à API do WhatsApp Business. A partir do começo de 2020, os novos publishers que quiserem usar a API precisarão se registrar no índice da Página de notícias antes de fazer a integração.
  • Versão beta de assinatura do Facebook Messenger: para garantir a eficiência das conversas entre pessoas e empresas, somente publishers de notícias que se registraram no índice da Página de notícias poderão solicitar participação na versão beta de assinatura do Facebook Messenger.
Com o tempo, outros benefícios surgirão. Além disso, o registro de Páginas de notícias nos ajudará a compreender a abrangência e as necessidades do ecossistema de notícias no Facebook.
Como faço para me registrar?
O processo de registro é simples e pode ser iniciado pelo administrador do Gerenciador de Negócios da sua Página via Gerenciador de Negócios.
  1. Na página do Gerenciador de Negócios, acesse Configurações do negócio.
  2. No menu à esquerda, acesse Registro > Página de notícias.
  3. Selecione a página que deseja registrar.
Quais publishers devem se registrar?
As Páginas que publicam notícias com a intenção de informar pessoas sobre eventos ou informações devem se registrar. No momento, o recurso de registro de Páginas de notícias está disponível em inglês, espanhol, italiano, alemão, holandês, francês, português, cingalês, híndi, bengalês, tâmil e marati.
Quais os requisitos para registrar minha Página de notícias?
Antes do registro, os publishers devem verificar a empresaverificar o domínio e incluir um site que direcione para o conteúdo de notícias na Página do Facebook.
Ao enviar a solicitação, cada Página e respectivo site associado serão analisados com relação à autenticidade e responsabilidade, além do conteúdo de notícias, anúncios e conteúdo patrocinado. Nossas diretrizes de registro trazem mais informações sobre nossa metodologia de análise.
Recursos adicionais: