Imagem relacionada

A empresa mineira de marketing de conteúdo Rock Content anunciou a compra da estadunidense ScribbleLive, o que cria um dos maiores players do segmento nas Américas.


A aquisição, demonstra a expansão internacional da empresa, que começou em 2017 com a abertura de um escritório no México. A primeira compra da Rock Content aconteceu há um mês com a iClips, startup mineira de gestão de projetos de agências de publicidade.


Com a ScribbleLive (SL), que tem escritórios em Boca Ratón, na Flórida; e em Toronto, no Canadá, a Rock adiciona cerca de 100 funcionários ao seu quadro de 400 colaboradores. A base de freelancers das duas empresas é de 80 mil profissionais.


A nova empresa também traz um portfolio de clientes que inclui nomes como Red Bull, Cisco, FedEx, Dell, Reuters, Deloitte e American Express. Algumas das organizações na carteira consolidada de mais de 2,000 clientes que já trabalhavam com a Rock, como a Oracle, poderão ser atendidas de forma mais abrangente com serviços em português, espanhol e inglês, bem como outros produtos oferecidos pelo grupo.

Rock Content compra ScribbleLive


“A maior oportunidade trazida por essa aquisição é poder ajudar nossos clientes a consolidarem seus esforços de marketing de conteúdo em múltiplas geografias e idiomas”, diz o cofundador da Rock, Diego Gomes. “Nossa rede de profissionais criativos é um diferencial que nenhuma outra plataforma de conteúdo pode oferecer.”


O valor da compra não foi divulgado, mas, segundo Gomes, a aquisição foi feita por “dezenas de milhões de dólares” e envolveu a saída de cerca de uma dúzia de investidores da SL, como a Summerhill Venture Partners, First Ascent Ventures e Fidelity Growth. A compra foi apoiada com um pequeno aporte da base de investidores atual da Rock, que inclui a e.bricks Ventures, Provence Capital e Unbox Capital.