Resultado de imagem para tiktok



Aplicativo chinês está sendo utilizado para uma vaga na Nescau

A Nestlé achou outra forma de recrutar novos candidatos. Agora, a multinacional vai utilizar o Tik Tok em seus processos de recrutamento, segundo informações da Folha de São Paulo.

De acordo com o jornal, foi revelado que um processo seletivo para o cargo de gerente de marketing da marca Nescau está acontecendo por meio do aplicativo chinês. Nele, os candidatos – todos internos – devem produzir um vídeo criativo.

“Pensar no formato do vídeo, produzir e se vender em um vídeo criativo no TikTok já será o primeiro desafio do candidato. Buscamos um perfil criativo, um profissional que queira fazer cosias novas e superar limites”, diz Abner Bezerra, Head de Marketing de Bebidas da Nestlé Brasil.

Além da própria Nestlé, o exército norte-americano também já usou o Tik Tok como ferramenta de recrutamento de pessoas mais jovens. Por ser popular entre esta faixa etária, o serviço militar resolveu aderir ao app chinês para caçar talentos.

Meus recrutadores acham extremamente útil, quando se trata de montar vídeos curtos, promover o exército e divulgar uma mensagem de recrutamento”, diz o General Frank Muth, líder do comando de recrutamento do exército norte-americano. Apesar disso, as autoridades mandaram cancelar o uso por questões de segurança.