Muitos hotéis têm perfis em redes sociais e costumam divulgar bons conteúdos por essas plataformas. Além da interação e da produção de conteúdo visando ajudar o seu futuro hóspede, as redes digitais podem ser um bom caminho para levar o viajante para o site, gerando mais vendas.

Para melhorar esta ligação com o público e entregar um conteúdo mais elaborado que o ajude na jornada de compra, desde o planejamento da viagem até o pós-venda, o blog para hotel é a ferramenta ideal.


Por que ter além do site um blog para o hotel?


Ao pensar em uma estratégia de branding em que sua marca seja um referencial de viagem e bem-estar para o público-alvo, o blog para hotel é a estratégia mais assertiva.

Quanto mais você conseguir passar uma percepção positiva e mostrar diferenciais, mais seu hotel será lembrado. Isso faz com que as chances de que ele seja indicado como um hotel que fornece informações relevantes aumente e com isso, consiga atingir outros clientes potenciais que estão em busca desses conhecimentos.

Assim, é mais provável que o viajante escolha o seu hotel e não o seu concorrente, afinal você conseguiu sanar suas dúvidas e passou conteúdo de valor para ele pelo blog.


Blog para hotel: estratégia de relacionamento


Algumas vantagens de ter um blog para hotel é que o conteúdo do blog serve como fonte de tráfego orgânico, isto é, pode aparecer nos resultados de buscas do Google sem que você precise pagar para isso, assim como seus textos tendem a ser compartilhados em redes sociais, então esta é uma boa chance de alimentar seus perfis on-line com posts mais ricos para o público.

As pessoas que encontraram o hotel pelo blog podem, facilmente, entrar em sua estratégia de remarketing. Por causa disso, marketing de conteúdo é conhecido por ser um dos melhores meios para construir um relacionamento com o público, o que leva à fidelização de clientes.

Três dicas para criar um blog para hotel


Atualmente, muitas plataformas oferecem a hospedagem do blog. Mas é importante que o blog do hotel esteja atrelado ao seu próprio website.

1 – Estabeleça o público-alvo

Antes de começar a escrever, é importante definir que será seu público leitor. Para qual perfil de hóspede você irá direcionar este conteúdo? Esse passo é fundamental para que, na etapa seguinte, seja possível traçar as estratégias de conteúdo e assim tornar o blog do hotel bastante acessado.

2 – Busque as palavras-chave

Após definir quais leitores serão alcançados por seu conteúdo, busque as palavras-chave que eles mais procuram e escreva sobre elas. Essas palavras são importantes para conectar a busca do seu futuro hóspede no Google ao hotel.

Alguns exemplos que podem ser explorados nas palavras-chave de um blog para hotel são:
  • Dicas de turismo em (escrever o nome da cidade);
  • gastronomia em (escrever o nome da cidade);
  • X itens para levar na mala;
  • X pontos turísticos imperdíveis.

3 – Mantenha a frequência de publicações

A frequência de postagens no blog do hotel é tão importante quanto o seu conteúdo. Para manter uma audiência fiel e interessada no que é escrito, os artigos precisam estar disponíveis em um cronograma preestabelecido.