Resultado de imagem para dados e negócio

Hoje, todas as tomadas de decisões importantes nas organizações são baseadas em dados e análises. TODAS. Então, a resposta para a pergunta é tudo é importante. Mas, na verdade, são os dados que permeiam as outras opções. Pois elas trazem mais agilidade e ajudam a na estratégia de empresas e colaboradores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas a grande questão é: como eu consigo operacionalizar e extrair o melhor dessas informações de forma eficiente?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já passamos do patamar de “minerar” e interpretar dados. Agora, estamos no nível de como aprofundar esses “leads” e entregar valor. É o que chamamos de “Decision Science”. São informações mais qualificadas que ajudam as empresas a tomar caminhos mais assertivos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E daqui pra frente só tende a aumentar. A soma de negócios envolvendo big data no mundo movimentou, aproximadamente, US$ 166 bilhões, em 2018, de acordo com a consultoria IDC (International Data Corporation). Contudo, estima-se que, em 2022, os negócios nesse segmento vão movimentar US$ 260 bilhões. O volume de dados passará de 44 ZB, em 2020, para 163 ZB, em 2025.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por isso, startups desse segmento estão crescendo em ritmo vertiginoso. Com foco em análise e previsão de comportamento, utilizando inteligência artificial, big data e machine learning. Os líderes empresariais são medidos pela qualidade de suas decisões. Então, o valor está no dado com a customização dessa análise.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agora quero saber sobre o seu negócio: como você vai transformar seus dados em estratégia?