Resultado de imagem para tiktok

O TikTok é um aplicativo onde você cria uma conta, produz, edita e posta vídeos de até 15 segundos inserindo efeitos e trilha sonora, sendo considerado uma rede social. Isso porque na plataforma é possível reunir seguidores para criar esse compartilhamento, onde eles podem interagir com seus vídeos.


Veja abaixo alguns motivos para baixar e usar o TikTok agora mesmo:

1. Ganhar dinheiro

Atualmente é comum que as pessoas busquem por alternativas de como ganhar dinheiro em casa, o que fez surgir diversas opções, principalmente online, e com o TikTok não foi diferente.

Isso porque, se você tiver um grande número de seguidores no aplicativo, após publicar um vídeo, é possível que seus “fãs” façam doações de dinheiro real. Além disso, também pode receber propostas de empresas que querem fazer parceria para divulgação de produtos e marcas.

2. Alto número de downloads

Inicialmente a ByteDance queria que o aplicativo contasse com 500 milhões de usuários realmente ativos e, atualmente, o número de downloads já passa de 1 bilhão. Ou seja, dá para imaginar que o número de usuários ativos provavelmente já chegou (ou até mesmo ultrapassou) a marca dos 500 milhões. Sendo assim, é uma rede social bem no início e bastante frequentada, o que pode aumentar suas chances de se destacar e conseguir muitos seguidores.

3. Público altamente segmentado

Se a sua ideia é investir em vídeos de um determinado assunto, primeiro pesquise se ele se encaixa nos gostos de quem consome o conteúdo do aplicativo. Isso porque, o TikTok tem dois públicos mais segmentados, sendo eles jovens de 16 a 24 anos e adultos de 24 a 30 anos. Então, se o seu conteúdo é direcionado para um desses dois públicos, o seu sucesso na rede social é certo!

4. Segurança em primeiro lugar

Antes de atingir o público mundial, o aplicativo teve a oportunidade de corrigir erros e passar por testes enquanto ainda estava mais concentrado no mercado ocidental. Por isso foram desenvolvidas algumas medidas de segurança que protegem os usuários através de filtros específicos. Com isso, é garantida a privacidade dos dados que tem no perfil e até mesmo se quiser deixar suas postagens privadas apenas para quem você quer que veja, evitando assédio, por exemplo.

5. Marketing de influenciadores

O que está extremamente em alta hoje em dia são os influenciadores digitais, pessoas que estão constantemente produzindo conteúdos diversificados em várias redes sociais. Não à toa, eles são capazes de alcançar um número muito grande de seguidores que ficam encantados e passam a ter seu comportamento e suas atitudes influenciadas por eles.

Então se quiser investir em algum influenciador que usa a plataforma, saiba que pode ser uma ótima ideia para trabalhar com marketing de influenciadores.


Onde o TikTok surgiu


Apesar de ter tido um grande “boom” nos downloads em pouco tempo de lançamento, o TikTok não começou do zero como a maioria dos aplicativos.

Anteriormente ele já era um aplicativo em funcionamento e se chamava Musical.ly, em que a primeira proposta era funcionar como dublagem de músicas. Através de uma gestão empresarial da ByteDance, uma empresa chinesa, foi criada uma fusão, dando origem ao TikTok.