O Bayern de Munique anunciou um acordo com o Google. A aliança terá como foco o engajamento digital e é a primeira fechada pela empresa de tecnologia envolvendo um clube de futebol.

O gigante bávaro confirmou que as iniciativas lançadas inicialmente envolvem votação, permitindo que os fãs escolham o momento mais emocionante da história do Bayern. A integração estará disponível apenas na Alemanha para quem inserir “FC Bayern” no mecanismo de pesquisa do Google. Outros territórios devem ser contemplados em futuras ativações.
“Como marca líder em tecnologia, o Google está constantemente inovando e criando novos produtos para um mercado em constante mudança, semelhante aos valores profundamente arraigados do FC Bayern. Temos o prazer de iniciar esta aliança única durante o nosso 120º aniversário e estamos ansiosos por colaborações empolgantes no futuro”, disse Rudolf Vidal, presidente do Bayern de Munique para as Américas.

De acordo com a agência alemã Focus, o acordo será válido inicialmente até o final da atual temporada, com grandes chances de ser renovado pelo menos até o final de 2020 e possivelmente para o final da temporada 2020/2021