Buscando melhores formas de aumentar o interesse dos usuários e otimizar o desempenho dos nossos anúncios. Como resultado, os formatos são constantemente atualizados e aprimorados. Você deve ter notado esses novos tipos de anúncio nos seus sites.







Investimos bastante na modernização dos nossos produtos de publicidade. Por isso, estamos fazendo algumas alterações importantes nos recursos do Google AdSense que você já usou ou configurou. Nas próximas semanas, a guia Anúncios será atualizada de acordo com estas mudanças:


Tamanhos dos anúncios


Facilitamos a criação e o gerenciamento de blocos de anúncios. Por padrão, todos os blocos que você gerar serão responsivos e se ajustarão aos diferentes tamanhos de tela de dispositivos móveis e computadores, melhorando o desempenho e a flexibilidade. Se for necessário fazer outras personalizações, você também poderá criar blocos com um tamanho específico.


Tipos de anúncio


Passaremos a usar formatos de anúncio mais avançados e suspenderemos o uso de blocos que incluem apenas anúncios gráficos ou de texto para melhorar ainda mais a experiência do usuário e representar bem a variedade de formatos disponíveis no mercado. Como resultado, os blocos "Somente anúncios de texto" e "Somente anúncios gráficos" da sua conta foram renomeados para "Anúncios gráficos" e serão atualizados ainda este ano para veicular todos os tipos de anúncio.

Estilos de anúncios de texto


Deixaremos de utilizar os estilos de anúncios de texto dos blocos "Anúncios gráficos e de texto". A partir de agora, não será mais possível criar estilos para seus novos blocos, que usarão por padrão o estilo de anúncio de texto otimizado pelo Google. Os estilos atuais também serão otimizados nos próximos meses conforme for acontecendo a suspensão desse recurso. Para personalizar e melhorar a experiência do usuário, use anúncios nativos no seu site.

Simplificação da opção "Se não houver anúncios disponíveis"


Trabalhamos continuamente para melhorar a qualidade e a segurança da nossa rede de anúncios e reduzir o número de anúncios maliciosos na rede do AdSense. Por isso, removemos a opção "Se não houver anúncios disponíveis". Agora, no lugar dela, é exibido um espaço para anúncio em branco ou que permanece recolhido. Se sua configuração atual for uma cor ou outro URL, ela passará por atualizações e deixará de ser aplicada em breve.


Experiências


Devido às alterações acima, também eliminaremos experiências obsoletas das configurações de blocos de anúncios. Todas as experiências de blocos ativas serão interrompidas nas próximas semanas. Além disso, o relatório "Experiências" será removido da guia "Relatórios". Com relação aos outros tipos de experiência, as métricas agregadas continuarão disponíveis na página de detalhes da experiência.


Código síncrono


Não será mais possível mudar o tipo de código de anúncio para "Síncrono" na conta do Google AdSense. Se você precisar de um código desse tipo, atualize o seu manualmente usando este guia.