Popular na quarentena, Zoom envia dados sem permissão para o ...

Segundo o Motherboard, a aplicação Zoom teve durante o dia de hoje uma atualização que veio corrigir as questões de envio de dados para o Facebook, sem o consentimento do utilizador.

O Zoom foi no dia de ontem alvo de uma forte critica devido a enviar os dados dos utilizadores diretamente ao Facebook, mesmo que a aplicação nem estivesse instalada no smartphone.

De acordo com uma publicação no blog do CEO do Zoom, Eric S. Yuan, foi implementado o recurso “Login com o Facebook” utilizando o SDK (software development kit) do Facebook para iOS. A 25 de março, a empresa informou que “o SDK do Facebook estava a coletar informações de desnecessárias dos dispositivos para fornecermos os nossos serviços”, escreve na publicação.

“Lamentamos sinceramente a preocupação que isso causou e permanecemos firmemente comprometidos com a proteção da privacidade de nossos usuários”, disse Yuan no seu blog. “Estamos a rever os nossos processos e protocolos para implementar esses recursos no futuro, para garantir que não ocorre novamente”.


A marca afirma que os dados guardados não incluem informações pessoais dos utilizadores, mas sim informações sobre os equipamentos dos mesmos. Para que a nova alteração fique presente nos equipamentos, o Zoom pede que todos atualizem a aplicação para a sua última versão.