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A agência de marketing digital Gupta Media, de Boston, nos EUA, levantou que o preço global da publicidade no Facebook atingiu seu patamar mais baixo nesta semana, dando números ao impacto do coronavírus no setor.

O CPM ou custo por mil impressões (o valor mínimo que um site avisa querer do anunciante para cada mil visualizações do anúncio) bateu em US$ 1,95, o menor da história, segundo o MediaPost, que adiantou os dados. De acordo com a própria Gupta Media, os CPMs médios de anúncios do Facebook, nos países mais afetados pelo coronavírus ao redor do mundo, caíram de 35% a 50% nas últimas duas semanas.

A queda nos CPMs reflete a menor demanda. Há duas semanas, o Internet Advertising Bureau (IAB), que representa Facebook, Google e outros grupos de mídia digital, projetou uma redução de 33% nos gastos com publicidade digital "no curto prazo".

Procurado, o Facebook enviou texto preparado previamente por seus vicep-residentes de análise, Alex Schultz, e engenharia, Jay Parikh. "Nosso negócio está sendo afetado negativamente de maneira semelhante a muitos outros ao redor do mundo", escrevem eles. "Temos visto um enfraquecimento em nossos negócios de anúncios nos países que tomam ações agressivas para reduzir a