Lojas no Facebook

Depois de anos trabalhando ao redor do mundo , e tentando encontrar maneiras de dar um mergulho maior no eCommerce, a pandemia do COVID-19 finalmente deu ao Facebook o impulso necessário para dar o próximo passo importante.

Finalmente, o Facebook lançou 'Shops' no Facebook e no Instagram.



Como explicado pelo Facebook :

"As lojas do Facebook facilitam a criação de uma única loja on-line para os clientes acessarem no Facebook e no Instagram. A criação de uma loja no Facebook é gratuita e simples. As empresas podem escolher os produtos que desejam exibir em seu catálogo e depois personalizar o aparência e aparência de sua loja com uma imagem de capa e cores de destaque que mostram sua marca. Isso significa que qualquer vendedor, independentemente do tamanho ou orçamento, pode colocar seus negócios on-line e se conectar com os clientes onde e quando for conveniente para eles ".

Em breve, o Facebook fornecerá às empresas elegíveis um link para uma nova plataforma 'Shop Builder', uma extensão de suas ferramentas existentes na Página do Facebook. No Shop Builder, as empresas poderão fazer upload de suas listagens de produtos individualmente ou conectar-se ao fornecedor de comércio eletrônico existente para transmitir através de seu catálogo atual - o Facebook está trabalhando com Shopify , BigCommerce, WooCommerce, ChannelAdvisor, CedCommerce, Cafe24 , Tienda Nube e Feedonomics para facilitar esse processo.

Aqui está um exemplo de como o Shop Builder se parece atualmente:

Loja do Facebook


O principal objetivo do Facebook será tornar esse processo o mais simples possível, a fim de maximizar a aceitação comercial da opção Lojas. A partir de uma única plataforma, as marcas poderão construir suas lojas no Facebook e no Instagram - mas não estarão disponíveis para todos imediatamente.