Nenhuma descrição de foto disponível.

Facebook e Instagram lançaram hoje para a TURQUIA e ESTADOS UNIDOS a possibilidade de fazer anúncios sem uma conta de Anúncios do Facebook.

A opção está disponível apenas para marcas e criadores que ainda não promoveram postagens.

Se o usuário estiver promovendo uma postagem da sua conta comercial do Instagram pela primeira vez, não precisará se conectar a uma conta de anúncio do Facebook ou à Página do Facebook.

Marcas e criadores que desejam continuar usando o Gerenciador de anúncios do Facebook para gerenciar campanhas na família de aplicativos do Facebook ainda devem vincular suas contas de anúncio do Facebook.

O Instagram compartilhou detalhes em uma postagem do centro de ajuda sobre como marcas ou criadores que promovem postagens no Instagram pela primeira vez:
https://www.facebook.com/help/instagram/692784538234836


MOTIVOS?
Facilitar usuários que estão apenas no Instagram e desejam fazer anúncios na rede.

Não foi dado detalhes se a opção será expandida para demais países do mundo.

Em resumo é uma modalidade e versão "LITE" de anúncios, o que não chega nem perto do poder que pode ser extraído de uma conta de anúncios do Facebook usando o Gerenciador de Anúncios, mas para pequenos negócios ou criadores de conteúdo pode ser útil. Algo mais fácil e objetivo para anunciantes de primeira viagem.