Google lança o "Google Business Messages" para empresa interagirem com os clientes diretamente do resultado das buscas

google business messages

Você já pesquisou sobre uma empresa no buscador do Google ou até mesmo no Google Maps antes de fechar negócio? A resposta é sim, correto? Além de pesquisar, você gostaria de entrar em contato de uma forma facilitada com essa determinada empresa? O Google Business Messages, novo mensageiro do Google, permite que o usuário entre em contato com distintos empreendimentos de forma rápida e orgânica.

A prática de buscar pela reputação de uma empresa antes mesma de conhecê-la está se tornando cada vez mais usual, afinal, nos dias atuais, queremos ter certeza da qualidade dos serviços que estamos adquirindo.

Para ter uma ideia, de acordo com o próprio Google, 67% de todos os consumidores utilizam um produto do Google na semana antes de fechar um negócio e/ou compra. Por isso, é fundamental ter uma presença consolidada e estratégica na plataforma.

Aqui entra, então, a integração aos chatbots, que permitem o envio de mensagens automatizadas, 24h por dia — confira mais detalhes ao decorrer do artigo.

O que é o Google Business Messages?
De acordo com a empresa multinacional, 42% dos consumidores buscam por informações online enquanto estão dentro da sua loja. Essa porcentagem deixa ainda mais claro a necessidade dos usuários finais em criar uma boa experiência comunicacional com as empresas.

Pensando em aprimorar ainda mais esse contato, a Google lançou o Business Messages, um simples canal que permite uma comunicação direta e descomplicada entre estabelecimentos e consumidores.

Seu acesso aparece logo quando um cliente pesquisar por uma determinada empresa, seja no próprio buscador do Google ou no Google Maps, serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite.




Por que é importante estar no Google Business Messages?
Quando as empresas entendem que precisam estar no Business Messages, elas compreendem que criar vínculos com seus consumidores finais é mais que necessário. Fortalecendo, inclusive, sua presença digital.

Para contextualizar, a presença digital é a maneira como a sua marca se posiciona e utiliza os meios digitais para se mostrar relevante, confiável e incentivadora de um relacionamento com os consumidores. Quando você solidifica sua marca por meios digitais, estará agregando, também, novos clientes que terão a sua empresa como referência.

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