google business messages

Você já pesquisou sobre uma empresa no buscador do Google ou até mesmo no Google Maps antes de fechar negócio? A resposta é sim, correto? Além de pesquisar, você gostaria de entrar em contato de uma forma facilitada com essa determinada empresa? O Google Business Messages, novo mensageiro do Google, permite que o usuário entre em contato com distintos empreendimentos de forma rápida e orgânica.

A prática de buscar pela reputação de uma empresa antes mesma de conhecê-la está se tornando cada vez mais usual, afinal, nos dias atuais, queremos ter certeza da qualidade dos serviços que estamos adquirindo.

Para ter uma ideia, de acordo com o próprio Google, 67% de todos os consumidores utilizam um produto do Google na semana antes de fechar um negócio e/ou compra. Por isso, é fundamental ter uma presença consolidada e estratégica na plataforma.

Aqui entra, então, a integração aos chatbots, que permitem o envio de mensagens automatizadas, 24h por dia — confira mais detalhes ao decorrer do artigo.

O que é o Google Business Messages?
De acordo com a empresa multinacional, 42% dos consumidores buscam por informações online enquanto estão dentro da sua loja. Essa porcentagem deixa ainda mais claro a necessidade dos usuários finais em criar uma boa experiência comunicacional com as empresas.

Pensando em aprimorar ainda mais esse contato, a Google lançou o Business Messages, um simples canal que permite uma comunicação direta e descomplicada entre estabelecimentos e consumidores.

Seu acesso aparece logo quando um cliente pesquisar por uma determinada empresa, seja no próprio buscador do Google ou no Google Maps, serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite.




Por que é importante estar no Google Business Messages?
Quando as empresas entendem que precisam estar no Business Messages, elas compreendem que criar vínculos com seus consumidores finais é mais que necessário. Fortalecendo, inclusive, sua presença digital.

Para contextualizar, a presença digital é a maneira como a sua marca se posiciona e utiliza os meios digitais para se mostrar relevante, confiável e incentivadora de um relacionamento com os consumidores. Quando você solidifica sua marca por meios digitais, estará agregando, também, novos clientes que terão a sua empresa como referência.