Isso pode ajudar a animar suas transmissões do Facebook Live.

Em março, o Facebook anunciou uma série de atualizações futuras para sua plataforma Live Producer para fluxos de desktop, incluindo sobreposições gráficas e comentários em destaque durante a transmissão.

Produtor do Facebook Live

E enquanto eles ainda não estão disponíveis para todos os usuários, esta semana, o Facebook lançou as opções para mais criadores, com a especialista em marketing do Facebook Mari Smith compartilhando essas imagens (via Matt Navarra ) das novas ferramentas em ação.

Produtor do Facebook Live

Como você pode ver aqui, alguns usuários agora estão vendo uma guia 'Gráficos' dedicada no Live Producer, que permite adicionar diferentes tipos de sobreposições gráficas no seu fluxo.

Entre as várias opções:


  • Você pode adicionar um marcador de notícias que rola ao longo da parte inferior da transmissão
  • Você pode destacar os comentários dos espectadores na parte superior do stream
  • Você pode executar pesquisas e exibir os resultados do visualizador em tempo real



As opções podem adicionar um nível extra de profissionalismo às suas transmissões do Facebook Live - e com as pessoas agora criando e consumindo mais conteúdo de transmissão ao vivo do que nunca em meio aos bloqueios do COVID-19, pode ser o momento perfeito para aprimorar suas habilidades de transmissão ao vivo em para maximizar o envolvimento do público.


Produtor do Facebook Live

Isso poderia fornecer outro meio de direcionar o tráfego direto do seu fluxo, mantendo o CTA em mente ao transmitir.

O Facebook informou que a visualização de transmissões do Facebook Live aumentou 50%  desde janeiro, com os vídeos ao vivo também observando níveis de envolvimento muito mais altos do  que os uploads regulares de vídeos.