Ter um certificado Microsoft/LinkedIn no currículo é muito bom. Se ele for gratuito então... é melhor ainda!

Atentos aos impactos que a pandemia causou no mercado de trabalho a nível global, Microsoft e LinkedIn lançaram a plataforma Free Learning Skills. O objetivo da iniciativa é oferecer aos usuários do LinkedIn a oportunidade de se aperfeiçoarem em áreas que mais carecem de profissionais atualmente, como o TI, o Marketing Digital e a Análise de Dados.

A seguir você vai descobrir quais são todos os cursos disponíveis e como pode acessá-los.

Para determinar quais cursos seriam oferecidos no Free Learning Skills, o LinkedIn usou dados de sua rede para entender em quais áreas mais estavam sendo abertas vagas. O resultado chegou a 10 áreas chaves, aquelas que mais possuem vagas abertas no LinkedIn e que, portanto, mais oferecem oportunidades.

Todos os cursos são ministrados por especialistas em suas determinadas áreas. Como essa é uma iniciativa temporária visando ajudar profissionais a se recolocar no mercado, a plataforma tem data para sair do ar: 31 de março de 2021. Por isso, visite o site e comece logo a fazer aqueles cursos que mais te chamarem a atenção.

Quais os cursos disponíveis no LinkedIn Free Learning Skills?
São dez cursos oferecidos gratuitamente na plataforma. É importante dizer que os cursos são em inglês, o que pode representar um empecilho para algumas pessoas. Por outro lado, se você está aprendendo o idioma, essa pode ser uma ótima oportunidade para treinar. Para acessá-los, basta ter ou criar uma conta do LinkedIn. Os cursos são:


Software Developer (Desenvolvedor de Software): aprenda programação em suas mais diversas linguagens como HTML, CSS, SQL, JavaScript e Python.

Sales Representative (Representante de Vendas): fique por dentro das técnicas mais modernas em vendas e entenda conceitos da área, como CRM, vendas por mídias sociais e B2B.

Project Manager (Gerente de Projetos): entenda como gerenciar todas as etapas de um projeto de modo eficiente.

IT administrator (Gestão de Redes): entenda como gerenciar e configurar sistemas e redes.

Customer Service Specialist (Especialista em Serviços ao Cliente): saiba como se tornar um especialista em satisfação ao cliente e como gerenciar um negócio que coloca o cliente em primeiro lugar.

Digital Marketer (Marketing Digital): fique por dentro das mais modernas técnicas e ferramentas do marketing digital, como SEO, canais digitais, marketing de conteúdo e muito mais.

IT Support (Suporte de TI): entenda como prestar o melhor suporte de TI, com foco na parte de hardware.

Data Analyst (Analista de Dados): saiba como extrair e analisar dados de modo a gerar relatórios poderosos. Entenda como usar ferramentas da área, especialmente o Excel, o Google Analytics e o Tableau.

Financial Analyst (Analista Financeiro): saiba como se tornar um analista financeiro, aprendendo conceitos de gestão de risco, administração de finanças e outros assuntos.

Graphic Designer (Designer Gráfico): entenda os principais conceitos do Design Gráfico e saiba como usar os principais softwares da área, como o Photoshop, o Illustrator e o Indesign.