
Uma nova Rede Social vem surgindo com força
Laura Loomer uma ativista de extrema direita americana, foi banida do Twitter em 2018 e logo após do Facebook e Instagram, onde ela começou se auto intitula "mulher mais proibida do mundo".
Foi ai que ela entrou no @Parler, uma rede social relativamente nova, onde ela já tem mais de 500 mil seguidores. Parler despontou no últimos dias como uma opção de rede social para conservadores e pessoas de extrema direita.
Já tem adeptos famosos como o Presidente Donald Trump e recentemente Jair Bolsonaro.
A base de usuários do Parler hoje é de 1,5 milhão de pessoas, muito menor que os 2.6 bilhões do Facebook, por exemplo.
Sobre o Parler
Parler é uma rede social semelhante ao Twitter criada em 2018 pelo CEO John Matze em Henderson, Nevada, Estados Unidos. A proposta é clara: ser uma plataforma onde a liberdade de expressão do pensamento é 100% garantida.
Por essa razão, a rede social Parler já conquistou mais de 1,7 milhão de usuários pelo aplicativo disponível no formato Android e IOS, e os números não param de crescer, visto que a plataforma já ganhou o apoio de figuras de peso, como ninguém menos que o presidente americano Donald Trump e por aqui no Brasil os apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro.
Agora para quem trabalha com comunicação é bom dar uma olhada, pois em ano eleitoral para Presidente dos EUA e mesmo com eleições municipais no Brasil, o Parler tende a crescer muito, ainda mais que há relatos de que a campanha de Trump está buscando atrair mais seguidores para o aplicativo Parler, gerando mais publicidade para ele com um controle de conteúdo muito mais amplo e liberado.
Tags:
Parler