Depois de anunciar o próximo limite de quantos anúncios uma página de negócios pode veicular a qualquer momento em novembro do ano passado , o Facebook agora descreveu exatamente como seus novos regulamentos serão aplicados, com quatro camadas de categorias de anunciantes que definirão quantos anúncios cada uma pode veicular simultaneamente. O que, diz o Facebook, ajudará a maximizar o desempenho do anúncio.


Conforme explicado pelo Facebook :
"Quando um anunciante exibe muitos anúncios de uma vez, cada anúncio é entregue com menos frequência. Isso significa que menos anúncios saem da fase de aprendizagem e mais orçamento é gasto antes que o sistema de entrega possa otimizar o desempenho."

A 'fase de aprendizagem' neste contexto é o período dentro do qual o sistema de anúncios do Facebook está 'aprendendo' como maximizar o desempenho do seu anúncio, com base em quem seu anúncio é mostrado, como eles respondem e como isso se alinha aos objetivos da sua campanha.

"Durante a fase de aprendizado, o sistema de entrega está explorando a melhor maneira de entregar seu conjunto de anúncios - então o desempenho é menos estável e o custo por ação (CPA) geralmente é pior. A fase de aprendizado ocorre quando você cria um novo anúncio ou anúncio definir ou fazer uma edição significativa em um existente. "

Essencialmente, você precisa exibir seus anúncios do Facebook por um período de tempo para ver os resultados ideais - e quando os anunciantes exibem muitos anúncios ao mesmo tempo, o Facebook diz que muitas promoções nunca têm essa chance.

Descobrimos que quatro em cada dez anúncios em exibição não conseguem sair da fase de aprendizagem e muitos desses anúncios vêm de anunciantes que exibem muitos anúncios ao mesmo tempo. Por esse motivo, estamos implementando um limite no número de anúncios em cada página pode ser executado de uma vez. "

As opções quase ilimitadas de segmentação e personalização de anúncios do Facebook oferecem grandes vantagens, mas também pode ser tentador mexer constantemente nos detalhes conforme você vê os resultados chegando - especialmente se você estiver executando muitas variantes de anúncios. De acordo com os dados do Facebook, isso é problemático, e é por isso que está implementando novos limites de quantos anúncios você pode exibir.

Mas não se preocupe - os limites são muito generosos:



Portanto, mesmo os menores anunciantes do Facebook ainda serão capazes de veicular 250 anúncios de uma vez, o que é muito, especialmente considerando os limites de gastos. Embora possa ser problemático para, digamos, a campanha de Trump, que supostamente gastou quase US $ 20 milhões em mais de 218.000 anúncios diferentes no Facebook ao longo de 2019.

Quando você faz a média, provavelmente não é um problema nesse caso, já que a campanha ainda seria capaz de exibir 20 mil anúncios a qualquer momento. Portanto, o escopo é bastante amplo, embora tenha alguns impactos sobre quem deseja exibir muitos anúncios no Facebook para suas ofertas mais recentes.

Os novos limites entrarão em vigor a partir de fevereiro de 2021, com uma implementação contínua para o Pages a partir dessa época - então, você ainda tem algum tempo para refinar seus anúncios para atender aos limites acima. Os anunciantes poderão ver quando seu limite de anúncios entrará em vigor no Gerenciador de anúncios .

Se o Facebook pode fornecer melhores resultados, de uma forma que, realisticamente, não tenha um grande impacto no gasto geral com anúncios, isso provavelmente será melhor para o Facebook e seus parceiros, pois permitirá que o Facebook demonstre um melhor ROI e incentive mais investimentos.

Você pode ler mais sobre os próximos limites de anúncios do Facebook aqui