Esta é uma atualização significativa para anunciantes do Facebook. Segundo relatos , o Facebook está removendo suas restrições a anúncios que incluem mais de 20% de texto na imagem principal.

Conforme compartilhado pelo especialista em mídia social Matt Navarra , o Facebook está entrando em contato direto com os anunciantes para informá-los sobre a atualização, explicando que:







"... não penalizaremos mais anúncios com maior quantidade de texto de imagem em leilões e entrega."

Na página de Ajuda do Facebook sobre texto em imagens de anúncios, por exemplo, agora diz:

"Para criar uma experiência melhor para telespectadores e anunciantes, os anúncios que aparecem no Facebook, Instagram e na Rede de Audiência são selecionados com base na quantidade de texto da imagem usada em seu anúncio. Com base nessa revisão, anúncios com uma porcentagem maior de texto da imagem pode não ser mostrado. Observe que exceções podem ser aplicadas a certas imagens de anúncios. Por exemplo, isenções se aplicam a capas de livros, capas de álbuns e imagens de produtos. "

A regra, como você pode ver, era bastante clara - anúncios com muito texto em suas imagens não seriam aprovados.

O Facebook até forneceu uma ferramenta de sobreposição de texto para verificar se seu anúncio está de acordo com a restrição de 20%.



Essa ferramenta também não está mais disponível, já que o Facebook procura diminuir seu texto nas restrições de imagem de anúncio.

Atualizaremos esta postagem com mais informações do Facebook conforme forem fornecidas.