01. CRIE CONTEÚDO ATRAENTE
    Quanto mais envolvente for o seu conteúdo, maior é a probabilidade de as pessoas compartilharem.

  • Crie conteúdo com o qual seu público possa se relacionar. O melhor conteúdo dependerá do seu público, portanto, você precisa entender claramente quem são eles.
  • Publique sobre tópicos virais de outros canais, como Twitter, Facebook e Pinterest.
  • Use as hashtags certas para gerar engajamento e seguidores instantâneos. !

2. FAÇA UMA ESPIONAGEM DO BEM

Compile uma lista com os concorrentes e principais contas no Instagram em seu nicho.

Comece conhecendo essas contas para entender melhor o que você deve publicar. Ao comparar os perfis, pergunte-se:

  • Com quais tópicos o público se envolve?
  • Quais postagens estão recebendo mais curtidas?
  • Com que frequência eles postam?
3. PUBLIQUE NO MOMENTO CERTO

Depois de reunir um conteúdo interessante, a próxima etapa é planejar quando esse conteúdo será publicado. Faça uma visualização de todo mês e marque em quais datas os posts serão publicados. Com essa organização você não perderá nada de vista!

Também é importante sempre publicar na hora certa, dessa forma a sua publicação tem mais chances de receber engajamento da maior quantidade de pessoas que estão online.

5. CURTA E DEIXE COMENTÁRIOS NAS PUBLICAÇÕES DE SEGUIDORES DOS CONCORRENTES

Dedique-se a criar uma conexão com outras pessoas e envolva-se autenticamente nas postagens delas. Isso mostra que você está prestando atenção ao que eles estão postando e garante que eles notem você.

6. SEJA CONSISTENTE

É isso, seja consistente e quando os resultados aparecerem não diminua seu ritmo de trabalho!