postada por Leon Grigg

O Facebook está agora lançando uma nova opção no processo de configuração de anúncios chamada ' Otimizar texto por pessoa ', que, quando ativada, escolherá se destaca a legenda primária, o título ou o texto de descrição para cada usuário, com base no que O sistema do Facebook determina que o visualizador responderá melhor.


Como você pode ver nesta captura de tela, postada por Leon Grigg (e compartilhada por Matt Navarra ), no processo de configuração do anúncio, alguns usuários agora estão vendo um novo botão de alternância 'otimizar texto por pessoa'. 


Conforme a descrição: "Quando houver probabilidade de melhorar o desempenho, permita que o texto alterne entre os campos, como mostrar o título como texto principal".


Portanto, se o título do seu anúncio era 'Promoção de inverno' e sua descrição era 'Ganhe descontos em todos os equipamentos para atividades ao ar livre', o sistema do Facebook pode optar por trocá-los por usuários selecionados, de modo que o texto principal seja 'Obtenha descontos ... ', em vez disso, com base no que determina que cada usuário tem mais probabilidade de responder. 


Como, exatamente, o Facebook determina essa resposta provavelmente se resume a vários fatores algorítmicos, mas a ideia é que o sistema do Facebook, que sabe que os anúncios aos quais as pessoas responderam no passado, terá uma ideia melhor do que cada pessoa vai querer ver, e otimizará de acordo, sem que você precise fazer nada adicional ao criar seus anúncios.


O que poderia ser uma abordagem eficaz. É semelhante ao do Facebook múltiplas variações de texto  fo cópia do anúncio r, que acrescentou volta em 2019 , o que dá aos anunciantes a capacidade de agregar diversas variações de seu texto do anúncio em uma única campanha, com os sistemas do Facebook, em seguida, ser capaz de escolher qual a versão a exibição para usuários diferentes com base em seus comportamentos de uso.


Essa nova versão é muito semelhante, embora diminua o ônus sobre o anunciante de criar variantes de cópia totalmente diferentes, com os sistemas do Facebook agora capazes de determinar a resposta provável com base em elementos mais simples.

E isso pode melhorar seus resultados. No mínimo, vale a pena experimentar e pode revelar novas tendências e abordagens comportamentais que você não havia considerado anteriormente.

Ainda não está disponível para todos os usuários, mas o Facebook parece tê-lo tornado mais amplamente disponível esta semana.