O Gerenciador de Anúncios oferece uma visão holística do desempenho de seu anúncio no Facebook, no Instagram, no Audience Network e no Messenger, e em diferentes dispositivos. Depois que você criar uma campanha e começar a veicular anúncios, a próxima etapa será conhecer o desempenho dos anúncios. Entre as perguntas que talvez você queira fazer estão:


Que dispositivos as pessoas usam quando veem meu anúncio? 


Quantas pessoas únicas meu anúncio alcançou nas diferentes plataformas e quais eram os dados demográficos delas?


Com a mensuração baseada em pessoas, podemos ajudar você a responder a essas perguntas. O Facebook é capaz de fazer mensuração no próprio Facebook, no Instagram, no Audience Network e no Messenger, assim como em diferentes dispositivos, para informar o número de pessoas únicas alcançadas ou que se envolveram com seu anúncio. 


Também podemos ajudar você a interpretar os dados demográficos de seu público, como faixa etária, gênero e localização, a fim de respaldar melhor a estratégia da campanha.


Todos esses dados estão disponíveis para você a qualquer momento por meio do Gerenciador de Anúncios. É possível criar, exportar e compartilhar facilmente relatórios de anúncios personalizados para ver as métricas de anúncios mais importantes e verificar como você está em relação a suas metas comerciais.


Painel principal

Quando abrir o Gerenciador de Anúncios pela primeira vez, você verá o painel principal. Nesse ponto, você pode ver rapidamente métricas relacionadas a suas campanhas de anúncios e navegar por outras guias, como a Visão geral da conta. Este painel oferece a flexibilidade de filtrar e personalizar as respectivas colunas de acordo com suas necessidades.


Colunas de desempenho

As colunas de desempenho no Gerenciador de Anúncios podem fornecer uma visão geral das métricas da campanha. Eles são personalizáveis, mas, por padrão, você verá estas colunas:

Frequência
Veiculação
Mostra o status das campanhas, de conjuntos de anúncios e da veiculação de anúncio. Para saber mais sobre o significado de cada status,


Alcance
A quantidade de pessoas que viu seus anúncios pelo menos uma vez. É importante destacar que o alcance é diferente das impressões, as quais podem incluir várias visualizações dos anúncios pelas mesmas pessoas.


Impressões
As impressões indicam o número de vezes que seus anúncios foram mostrados nas telas do público pela primeira vez.


Frequência
Frequência é o número estimado de vezes que cada pessoa viu o anúncio. Ela é calculada como impressões divididas pelo alcance.


Resultados 
É o número de resultados alcançados em sua campanha. A métrica que você vê nessa coluna tem base no objetivo do anúncio ou no resultado da campanha que você selecionou quando a criou.

Por exemplo, se você tiver escolhido Visualizações do vídeo como objetivo, a coluna de resultados mostrará o número de vezes que seu vídeo foi visto por pelo menos três segundos.


Custo por resultado
Esta coluna mostra o custo por resultado de seus anúncios. Indica como os objetivos definidos em sua campanha de anúncios foram alcançados em termos de custo-benefício.


Programação
Esta coluna indica as datas de início e término de seus conjuntos de anúncios. Ela não se aplica às campanhas ou anúncios, somente aos conjuntos de anúncios.