Obtenha insights do cliente com privacidade e segurança usando o aprendizado de máquina.

Com novas soluções de privacidade segura, o Google está ajudando os anunciantes a preservar a medição de marketing, respeitando as opções de consentimento do usuário. Isso inclui o uso de aprendizado de máquina para modelar conversões no Google Ads , para que você possa continuar a otimizar o desempenho de maneira segura quando os dados de conversão observados não estiverem disponíveis.

Ainda este ano, estenderemos nossos recursos de modelagem para determinados relatórios nas propriedades do Google Analytics 4 para melhorar sua compreensão da jornada do cliente quando os dados comportamentais observados não estiverem disponíveis. Se os usuários não consentirem com os cookies analíticos, você ainda poderá gerar informações importantes sobre o cliente, respeitando as preferências de privacidade dos usuários.

Por exemplo, se houver dados incompletos em seu relatório de aquisição de usuários, os dados modelados (além dos dados observados) oferecerão uma imagem mais completa do número de novos usuários que suas campanhas adquiriram.

Descubra facilmente insights relevantes

Queremos tornar a nova experiência do Analytics o mais intuitiva possível para navegar, para que você possa descobrir os principais insights com velocidade e facilidade sem precedentes. Em uma nova navegação modular à esquerda, organizamos casos de uso importantes em áreas de trabalho que o guiarão até os relatórios, análises ou dados - como conversões de publicidade - que você está procurando.


Novos espaços de trabalho na navegação à esquerda

O novo Advertising Workspace foi projetado para atender rapidamente às necessidades diárias do anunciante e desbloquear insights mais profundos sobre o desempenho de sua campanha. No instantâneo, você pode ver informações relevantes sobre a campanha e o desempenho em um piscar de olhos. Você obterá insights automatizados notificando sobre coisas como picos de desempenho em suas campanhas, de onde a maioria dos seus clientes está convertendo ou qual canal teve o melhor desempenho naquela semana.

Com uma página inicial intuitiva e facilmente acessível para esses insights, você poderá melhorar rapidamente o desempenho da campanha quando quiser fazer otimizações em tempo real.


Visão geral do espaço de trabalho de publicidade

Além de uma navegação mais fácil, também é importante ser capaz de adaptar o Analytics às necessidades específicas do seu negócio e até mesmo à sua função. Para permitir flexibilidade, estamos lançando um conjunto totalmente novo de opções de personalização para relatórios.

Pela primeira vez, no Reports Workspace, os usuários com acesso de administrador poderão fazer a curadoria da interface do Analytics e dos relatórios para atender às necessidades específicas de suas equipes. Os administradores podem fazer edições simples em relatórios existentes ou até mesmo criar relatórios personalizados totalmente novos. Eles também podem personalizar a navegação à esquerda para agrupar relatórios em coleções e criar visões gerais personalizadas para destacar as informações. Você pode mostrar essas visões gerais no instantâneo de relatórios, a nova página inicial do espaço de trabalho de relatórios.


Opções de relatórios personalizados

Depois que os administradores configuram preferências de relatórios personalizadas para sua organização, você pode reduzir o tempo gasto em relatórios e obter os insights mais relevantes com mais rapidez do que nunca.

Compreenda melhor o valor do seu marketing

Sabemos como é valioso ter relatórios de atribuição para suas campanhas diretamente no Google Analytics, por isso estamos trazendo novos recursos de atribuição de plataforma cruzada para o Advertising Workspace.

Modelos de atribuição baseada em dados logo estarão disponíveis em todas as propriedades do Google Analytics 4, para que você possa usar o aprendizado de máquina do Google para entender a contribuição de cada ponto de contato em seu funil de marketing, juntamente com seus outros insights da jornada do cliente. Também introduzimos dois novos relatórios de atribuição: o relatório de caminhos de conversão e o relatório de comparação de modelos.

Semelhante aos funis multicanais nas propriedades do Universal Analytics , o relatório de caminhos de conversão permite que você visualize a jornada do cliente por canal, atribuindo crédito aos pontos de contato a partir do momento em que seus clientes chegam ao seu site ou aplicativo por meio da conversão, com base em um modelo de atribuição selecionado. Ele também inclui uma nova visualização de crédito de conversão que ajuda você a entender seu ROI por canal.

Relatório de caminhos de conversão no espaço de trabalho de publicidade

O relatório de comparação de modelos permite que você avalie o desempenho da campanha usando vários modelos de atribuição e compare como cada um afeta o valor de seus canais de marketing para que você possa determinar qual modelo se adapta melhor às necessidades de seu negócio.

Relatório de comparação de modelos no espaço de trabalho de publicidade

Prepare sua base de medição para o futuro

O novo Google Analytics ajudará a garantir que sua base de medição seja confiável e pronta para atender às demandas de um ecossistema em evolução.